sábado, 30 de agosto de 2014

#Móveis&Suítes-Poltrona Barcelona&Piero Fornasetti

Oii amores <33
Eu trouxe aqui mais um capítulo do quadro Móveis&Suites ><

É tempo para a aproximação de um dos pilares do design mundial.
Ludwing Mies Van der Rohe (1886-1969) foi um arquiteto alemão,um dos principais representante do estilo internacional.Ele foi um dos diretores da Bauhaus...
E deixou a Alemanha nazista em 1937 e estabeleceu-se nos EUA,em Chicago,sobre suas realizações no campo da arquitetura e design,eu poderia escrever um longo tempo,mas vou  em concentrar em apenas uma aplicação.
Em 1929 projetado por isso.O pavilhão Barcelona na Exposição Mundial nesta cidade.1989,o centenário do nascimento do arquiteto pavilhão foi reconstruído...
Planos e imagens originais foram utilizados para reproduzir fielmente o objeto.O edifício ainda é admirado (e meu) sua simplicidade,clareza e intemporalidade.Foi concebido como um apartamento totalmente mobiliado futuro.Van de Rohe desenvolveu um nódulo,ambiente de desenvolvimento,e móveis (não muitos) no interior.

No cartão SD você pode comprar uma versão de pixel de suas cadeiras famosas.
Versão SD

Versão do real
Barcelona cadeiras foram projetados especificamente para esta exposição.Eles foram projetados para o casal real,que se assentaram sobre eles na abertura da exposição...
A estrutura de suporte é dobrada cromada moldura na forma da letra ''x'',a armação é feita de aço plano...
Este acolchoado almofadas de assento esticada sobre couro acolchoado branco,ou preto.Este padrão é vendido hoje e goza um enorme sucesso.O direito de produzir,tem desde 1953.Única empresa Knoll.A cadeira é feita inteiramente á mão.O conjunto inclui uma poltrona,sofá e pufe.
É um dos projetos mais frequentemente falsificados.
Exemplos de acordo com a moderação:


Muito recentemente, na loja minimalismo surgiu cadeira muito interessante (14sd). É uma réplica do que Piero Fornasetti por (1913-1988).

Versão SD
versão do real

Piero Fornasetti foi um pintor, escultor, decorador de interiores italiana e gravador. Ele é mais conhecido a partir de milhares de desenhos no rosto preto e branco uma mulher-Lin Cavalieri, que no início do século XX foi saudado como a mulher mais bonita do mundo. Piero vi pela primeira vez em um jornal velho e embora tenha sido morto há muito tempo, foi a sua musa.

A Academia de Belas Artes de Milão não foi removido por não ter regras existentes. Segundo Fornasettiego abandonou as escolas, porque ... "não me ensinar o que eu queria, por exemplo, como desenhar nus."


O artista deixou para trás mais de 13 mil objetos de arte. Durante sua vida criou uma oficina de móveis, onde locais realizadas de acordo com as suas ideias, e que então ele poderia pessoalmente decorar.Hoje o trabalho de Piero continua filho com sucesso, Barnaba Fornasetti. Cuidados para, como a vida de seu pai, todas as coisas foram feitas à mão. Sam também projeta...

filho
No ano passado, houve centenário do nascimento do artista e nesta ocasião foi uma exposição comemorativa, que mostra mais de 700 objetos.
Dois exemplos do armário

Fornasetti sempre agiu de forma diferente de todos os outros.
Ele não queria criar uma marca, porque ele acreditava que "as pessoas tendem a comprar marcas, não as coisas belas" .
Ele não queria o sucesso, porque eu costumava dizer que "o artista, que depende da popularidade, ele deixa de ser um artista." 

  É o autor do muito popular tema recentemente coruja.

A mesma cadeira foi fundada na década de 50 do século XX., E faz parte do pós-modernismo, então na moda.
Kika propostas para arranjos cadeira Fornasettiego.

O que você acha sobre o trabalho do artista?
Você concorda com seu pensamento sobre a arte e os artistas?

O que você pensa sobre essas cadeiras?
Você vê o seu apelo temporal?
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário