segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

#Histórias Antigas-Versace

Oii amores <33
Tivemos um problema no layout e sem querer,acabei não liberando a enquete de votações para o estilista da vez,mas hoje irei resolver isto!
E hoje a marca da vez é Versace sz.Como sempre tem estilistas homens,decidir também falar da atual presidente!Ela é a segunda mulher citada aqui no quadro a primeira foi a Gabrielle da marca Chanel.
Vamos lá...
 
 
A História:
O estilista Gianni Versace nasceu em uma família pobre na cidade de Reggio Calábria,região italiana da Calábria,no dia 2 de dezembro de 1946,herdou o talento da mão,Francesca,que dirigia um ateliê de costura.Trabalhou e aprendeu com ela por algum tempo,desenhando as roupas que eram vendidas com razoável aceitação,até que,aos 25 anos,em 1972,recebeu uma encomenda do dono de uma confecção chamda Florentine Flowers,ele deveria criar uma coleção,a ser produzida em Milão.O resultado foi um sucesso,logo em seguida por outra coleção criada para a empresa De Parisini.A decisão, então, foi tomada: ele mudou-se para Milão, cidade onde começou a criar coleções para marcas importantes da época como Genny, Complice e Callaghan.

Em julho de 1977, a respeitada revista de moda norte-americana Harper’s Bazaar já previa uma carreira brilhante para o jovem estilista, que na época ainda criava para a Complice. Finalmente em 1978 o estilista fundou a VERSACE COMPANY em parceria com o irmão Santo, nomeado diretor geral, e sua irmã Donatella, responsável pelas campanhas publicitárias, e, no mesmo ano, lançou sua primeira coleção feminina, batizada de GIANNI VERSACE DONNA, na Galeria de Arte Permanente de Milão. Em setembro desse mesmo ano, lançou suas roupas masculinas, em sua própria loja, localizada na Via della Spiga. Logo, o “príncipe da moda”, como foi batizado mais tarde, havia se tornado o “queridinho” da mídia especializada e seu estilo já era inconfundível: a mulher VERSACE tinha uma imagem sexy e poderosa. Com seus cortes distintos, Gianni tinha a fama de ser um excepcional alfaiate, que adorava utilizar cores vibrantes e tecidos brilhantes, e não demorou muito para ganhar reconhecimento internacional. O estilo da marca se caracterizava pela escolha de tecidos inéditos e sua utilização criativa: a combinação de couro e seda, bordados e estampas, metais e plásticos. 

Seu estilo encontrou nos anos 80 o ambiente perfeito para tornar-se um sucesso no mundo da moda. Com sua moda chamativa, de cortes distintos, além dos exageros bem calculados que remetiam muito ao excesso desta década, conquistou artistas, celebridades e até princesas. Lady Di era uma de suas amigas mais próximas e também uma cliente fiel, apesar de seu estilo sóbrio e elegante. Mais uma prova da genialidade do estilista. Em 1982 começou a fazer e criar roupas para óperas, balés e teatros, iniciando uma forte relação da grife com as artes. 

Loja:
 
 Hotel: 
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Nos últimos anos, várias grifes de moda anunciaram a criação de hotéis, migrando do segmento de varejo de produtos para o de serviços e abrindo uma nova fronteira de crescimento. A VERSACE foi uma delas ao inaugurar em setembro de 2000 o PALAZZO VERSACE, na cidade de Brisbaine, localizado na região chamada Costa Dourada (Golden Coast) da Austrália, sendo o único hotel seis estrelas do país e que consumiu investimentos de US$ 300 milhões. No Palazzo, reina a opulência, bem ao estilo VERSACE. Medusas estão por toda parte e a arquitetura lembra os palácios europeus. As ruas de acesso são de mosaico de pedras, trazidas da Itália; o lustre da entrada, de 750 quilos, costumava ornar a biblioteca pública de Milão; os pisos são de mármore de Carrara com trechos de mármore azul, uma raridade importada do Brasil.
 
Dos guardanapos ao sabonete do lavabo, tudo no hotel foi pensado para que o hóspede “respire” o estilo rebuscado da marca. Cinco lagoas “man-made” circundam o hotel: são de água salgada tratada, aquecida a 25 graus. Há uma marina exclusiva para os hóspedes, que funciona 24hs, além de um luxuoso spa. Na butique, claro, vende-se de tudo da marca: bolsas, perfumes, roupas, acessórios, louça e maquiagem. O Palazzo conta com 205 quartos, incluindo duas suítes de 160 metros quadrados. Há também 72 condomínios, como são chamadas as áreas com dois ou três quartos interligados, com cozinha e lavanderia. O exclusivo hotel já recebeu mais de 420 mil hóspedes desde sua inauguração, entre eles celebridades como Emma Thompson, Rod Stewart e os Rolling Stones. Em 2012, um segundo hotel será inaugurado em Dubai. O hotel de altíssimo luxo será composto por 213 quartos, 163 chalés de luxo, uma praia com sistema de refrigeração no solo, que mantem a areia a 22°C, e um sistema de refrigeração para formar uma brisa. Além disso, terá três piscinas com peixes e corais, lagos exuberantes, restaurante, bares, luxuosíssimo SPA, e claro, uma loja da grife italiana.

Símbolo:
O logotipo da marca VERSACE é a imagem mitológica da cabeça de mulher com serpentes no lugar dos cabelos. Segundo os gregos, era uma divindade cujo olhar transformava em pedra aqueles que a encaravam. Em uma análise do trabalho de VERSACE, o historiador Richard Martin descreve a imagem da medusa não como um logotipo de grife italiana no sentido que a moda a entende, um emblema na tradição renascentista, mas como um estilo de vestir, um estilo de vida. A força desse simbolismo mitológico foi explorada de forma sutil e eloqüente na campanha primavera/verão de 2003. Nas fotos do badalado Steven Meisel, as linhas que sobem do tórax ao queixo dos modelos fazem alusão ao desenho de uma serpente, assim como as serpentes na cabeça da medusa – detalhe que jamais seria notado por alguém desavisado. Uma vez percebidas, entretanto, as serpentes de Steven Meisel hipnotizam. Segundo amigos próximos de Gianni, foi em um palácio do século XVIII na Via del Gesù, em Milão, comprado por ele em 1981, que o estilista encontrou inspiração para a logomarca de seu império, ainda em ascensão. Ao notar o desenho de uma cabeça de Medusa no trinco da porta de entrada da mansão, ele decidiu que usaria a imagem para representar o clássico, o sensual, o perigoso e o teatral.

Atual presidente da marca:
 
Donatella Versace,nascida em Reggio Calbiria,dia 2 de maio de 1955,é uma estilista italiana da grife de moda Versace,que foi herdada por sua filha,Allegra Versace,do irmão de Donatella,Gianne,após o trágico assasinato  de seu irmão do ano 1997,em Miami!
O seu primeiro desfile de alta costura foi realizado um ano e três dias após a morte do seu irmão, sobre a piscina do Hotel-Ritz em Paris, marcando a inauguração do Atelier Versace. Donatella é uma designer radical e muito eficiente, fazendo coleções para a marca Versus (dentro da Versace), para a Versace, e para o Atelier Versace (subdivisão de alta costura). Durante a realização dos seus desenhos, Donatella diz ser muito influenciada pela música. Tem obtido resultados muito mais proveitosos do que na época da Administração de Gianni. Donatella promove eventos de moda que contam invariavelmente com a presença de grandes celebridades mundiais, muitos dos quais patrocinam as inúmeras instituições filantrópicas das quais a estilista é defensora.

Casa:
 


Projetos:

 
 

Stardoll:
A primeira coleção inspirada em Versace lançada no Stardoll foi em Junho no ano de 2011,ainda as peças não eram totalmente desenvolvidas como são hoje.Mas,isso não atrapalhou em nada,pois a coleção foi um sucesso sz.


 
Curiosidades sobre Geanni e Donatella Versace:

1- Os produtos da grife italiana são comercializados em 103 lojas próprias, além de 123 espaços exclusivos dentro de luxuosas e badaladas lojas de departamentos, em Duty Free nos aeroportos e em um grande número de lojas multimarcas em mais de 60 países. 

2-Hoje em dia o grupo é proprietário das marcas VERSACE, VERSUS (sua segunda linha, mais jovem e mais barata), VERSACE JEANS COUTURE, VERSACE CLASSIC V2, VERSACE SPORT, VERSACE INTENSIVE, VERSACE YOUNG, VERSACE BEAUTY e PALAZZO VERSACE (exclusivos hotéis da grife).

3- O ego altamente inflado de Gianni lhe rendeu rivais do quilate de Giorgio Armani, outro célebre estilista italiano. Certa vez, Gianni disse que “Armani vestia as esposas e Versace, as amantes”..

4-O poder de sedução da grife é tão forte que se tornou a favorita de astros e estrelas como Madonna, Michael Jackson, Sting, Bianca Jagger, Elizabeth Hurley, Elton John, entre muitos outros, e virou símbolo de extravagância e sensualidade.

5-A famosa Medusa,símbolo com presença constante no logotipo da grife italiana,passou por pequenas modificações ao longo dos anos.

6-Em 2006,a Samsung uniu-se a Versus (linha de produtos da VERSACE voltada para os jovens) para desenvolver o design da linha de celular Samsung E500. Além de ter uma aparência totalmente feminina, este aparelho ainda possuía vários aplicativos onde além de tirar as fotos, havia também um contador de calorias. Vale ressaltar que a tela também podia ser utilizada como um espelho.

7-Lançamento do perfume feminino VERSACE VANITAS, cuja campanha de lançamento trazia o rosto da linda modelo americana Lindsey Wixson, que com apenas 16 anos mostra uma carreira ascendente dentro do universo fashion.  

8- A apresentação do projeto para os helicópteros Agusta Westland. A parceria fashion une a tecnologia e a eficiência da Agusta Westland na fabricação de helicópteros de luxo com a irreverência e a criatividade da VERSACE em desenvolver exclusivos designs para o interior destas aeronaves, usando materiais de primeira linha e combinando elegância e conforto.

9-Lançamento,dos famosos corpetes VERSACE, uma fusão de maiôs da época com vestidos do século 18, com alças decoradas que faziam vezes tanto de ornamentos em estilo rococó quanto de fivelas funcionais. 

10-Apresentação do projeto para os helicópteros Agusta Westland. A parceria fashion une a tecnologia e a eficiência da Agusta Westland na fabricação de helicópteros de luxo com a irreverência e a criatividade da VERSACE em desenvolver exclusivos designs para o interior destas aeronaves, usando materiais de primeira linha e combinando elegância e conforto.

11-Após a morte de Gianni,Donatella assumiu o cargo de head-designer da marca, no entanto só detém 20% da companhia, sendo os restantes 30% do seu irmão e 50% da sua filha Allegra. A sua escolha como líder da Versace, a princípio pareceu duvidosa devido à sua figura polêmica e exótica, mas, com o passar dos tempos, mostrou ter sido a mais acertada para o sucesso do empreendimento. 

12-É apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados. Donatella fez, entre vários procedimentos estéticos, o preenchimento de lábios e a aplicação de colágeno no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía anteriormente.

13-O estilista italiano foi um dos primeiros a explorar o couro na alta costura, mostrando personalidade e inovação ao utilizar materiais inéditos a cada desfile. Criou o fenômeno da “top model”, afinal supermodelos como Claudia Schiffer e Cindy Crawford ganharam fama junto com a grife e se tornaram símbolos de beleza no mundo inteiro; e ainda participou ativamente de projetos do show business. 

Bye!Kisses

 “Um estilista deve ser, antes de tudo, um costureiro”. Com esta declaração Gianni Versace se auto-definia com humildade. Ao longo de sua brilhante carreira ele provocou, chocou e emocionou a todos, com seu talento, audácia e inspiração.

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