sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

#Histórias Antigas-DKNY

Oii amores <33
A estilista do quadro,desta vez é a DKNY.
Vamos lá...

 
 

História:
O destino de Donna Karan estava mesmo ligado à moda. Filha de um dono de armarinho e de uma modelo e representante de vendas de uma confecção, essa nova-iorquina nascida no tradicional bairro de Queens como Donna Ivy Faske (foto abaixo), em 2 de outubro de 1948, teve sua primeira experiência profissional ainda no colégio, durante as férias de verão, ao trabalhar com a estilista Liz Claiborne. Mais tarde, ela frequentou a Parsons School of Design, de Nova York, de onde saíram nomes como Tom Ford e Marc Jacobs, e logo nas férias do segundo ano foi contratada para desenhar para Anne Klein, famosa estilista de roupas esportivas para jovens mulheres, que foi a primeira a combinar vestidos e casaquinhos, vestidos de cintura justa com blazers e jaquetas de aviador.   
Já formada passou um ano no ateliê antes de ir trabalhar para a Addenda, uma indústria de confecção. Em 1968, voltou para o ateliê de Klein e, após a morte de Anne, em 1974, ela e Louis Dell’Olio se tornaram estilistas da empresa para terminar uma coleção incompleta. Juntos, os dois deram nova vida às roupas da marca, transformando modelos originais de sportswear em peças extremamente atuais através de uma modelagem simples e preços acessíveis. Depois de 15 anos na Anne Klein, Donna sentiu o impulso de ter sua própria grife ao perceber sua dificuldade (e a de tantas outras mulheres) para encontrar o que realmente precisava no guarda-roupa. “A ideia veio quando tentava limpar meu closet do excesso. Precisava tornar fácil a escolha de roupas pela manhã. Então, resolvi meu problema com o mínimo de peças coordenáveis de diversas maneiras”, costuma contar Donna Karan
 
Junto com seu segundo marido, o escultor Stephan Weiss, montou um império que a colocou no mesmo patamar de importância de outros consagrados estilistas americanos, como Ralph Lauren e Calvin Klein. Fundou sua empresa na cidade de Nova York em 1984 e, em sua primeira coleção, lançada no ano seguinte, colocou na passarela uma mulher quase minimalista aos olhos da época, vestindo jérsei e crepe de lã, com botas pesadas e joias assinadas por Robert Lee Morris. De olho nas ruas e nas mulheres comuns, que buscam a elegância, mas não têm tempo de sobra nem corpo de modelo, apostou na fórmula simples de valorizar os pontos positivos da silhueta feminina e disfarçar os eventuais defeitos.  

A comunicação  
A marca é muito conhecida pela sua publicidade forte e impactante, que utiliza imagens de grandes celebridades mundiais. A lista de celebridades que emprestaram sua imagem a grife da estilista nova-iorquina é grande. O rosto mais cativo dos últimos anos foi da atriz e modelo ucraniana Milla Jovovich. Uma colaboração aparentemente inesperada, em 2000, porém de grande apelo junto às mulheres de quase todas as idades, foi a do ator britânico Jeremy Irons, astro de filmes como O Reverso da Fortuna (com o qual ganhou o Oscar em 1990), Gêmeos – mórbida semelhança e Callas Forever. A atriz australiana Cate Blanchett e a modelo Kate Moss, também são algumas das estrelas que colaboraram recentemente com DONNA KARAN. Já o também britânico Julian Sands também marcou presença em uma campanha com belas imagens. 
 

A pronúncia
“Dona Quérham”. O segredo da pronúncia correta está no segundo nome, porque, no primeiro, a fala de “Donna” é igual em português. No “Karan”, é preciso um pouco de carinho para pronunciá-lo: além do “ka” da primeira sílaba ser a tônica e transformar-se em “quÉ”, para falar a segunda sílaba de forma perfeita, é preciso dar uma “enroladinha” na língua: o “ran” parece que ganha um “h” entre o “r” e o “am”, a fim de que saia corretamente: “quérham”.  
 

A evolução visual:
Apesar da “marca mãe” (DONNA KARAN NEW YORK) não ter modificado sua identidade visual ao longo dos anos, a grife DKNY teve seu logotipo alterado, adotando uma nova tipografia de letra, muito mais fina e moderna, passando assim uma imagem de sofisticação.  


A atual presidente da marca e estilista: 
 Projetos:

Stardoll:
 Foi há muito tempo que a loja saiu do Stardoll,e foi uma das primeiras lojas de marcas reais a entrar no starplazaar.A loja da DKNY,ao todo tiveram cerca de 7 coleções inspirada na loja,e todas elas se tornaram itens rares.E chegam custar bem caro,pois com o tempo se tornam valiosas.Quem tem esses itens devem se dar bem na hora de vender heuheue.A última coleção apareceu no ano de 2010.
Tem rares que apenas duas pessoas do site que possuem e claro,não devem querer vender de jeito nenhum.
Vou mostrara abaixo a primeira e a última coleção:
 

 Itens raros:

Curiosidades sobre a DKNY:
 
1-Nascida e  criada em Nova Iorque a estilista acertou ao associar sua marca à cidade, fonte de inspiração e lar das mulheres urbanas e dinâmicas, motivada pelo desejo de atender o público jovem e, especialmente, sua filha Gaby, com a criação de uma segunda marca, a DKNY (iniciais de Donna Karan New York) composta por peças e acessórios mais despojados e acessíveis.  

2-A DONNA KARAN INTERNATIONAL tem mais de 2.000 funcionários e mais de 150 lojas (90% delas sob a marca DKNY) em diversos países ao redor do mundo, como por exemplo, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Arábia Saudita, Cingapura, Japão, Taiwan e Dubai.

3-A estilista Donna Karan desenha oito coleções anuais para duas etiquetas – DONNA KARAN NEW YORK e DKNY. 

4-Seu nome está impresso em mais de 400 itens, que englobam desde acessórios, roupas de cama, moda masculina e feminina até relógios, calçados e perfumes.

5-A marca está na lista das mais rentáveis do mundo em seu segmento, incluindo ganhos provenientes de licenças para produção de cosméticos e outros produtos. 

6-Em 1974, Donna se casou com Mark Karan, o homem que lhe daria o sobrenome que a tornou famosa.

7-Seus concorrentes diretos: Dolce & Gabbana, Kate Spade, Ralph Lauren, Calvin Klein, Marc Jacobs e Ann Taylor     

8-Em novembro de 2001, a empresa Donna Karan International (DKI), que atravessava uma fase de prejuízos econômicos, apesar do enorme volume de vendas, foi adquirida pelo conglomerado de marcas de luxo LVMH, que pagou aproximadamente US$ 250 milhões. Com isso, a DONNA KARAN alavancou sua expansão internacional, ingressando em vários novos mercados pelo mundo afora.

9-Em 2002, o fotógrafo Peter Lindbergh fez as fotos de um livro-catálogo com modelos vestindo a grife em meio aos ícones da cidade, como os táxis amarelos e a estátua da liberdade. A campanha foi um verdadeiro sucesso e impulsionou ainda mais as vendas da marca

E é isso amores!
Bye!Kisses
Ainda irei ajeitar a enquete =D.

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