Oii amores <33
A estilista do quadro,desta vez é a DKNY.
Vamos lá...
História:
O destino de Donna Karan estava
mesmo ligado à moda. Filha de um dono de armarinho e de uma modelo e
representante de vendas de uma confecção, essa nova-iorquina nascida no
tradicional bairro de Queens como Donna Ivy Faske (foto abaixo), em 2 de
outubro de 1948, teve sua primeira experiência profissional ainda no
colégio, durante as férias de verão, ao trabalhar com a estilista Liz
Claiborne. Mais tarde, ela frequentou a Parsons School of Design, de
Nova York, de onde saíram nomes como Tom Ford e Marc Jacobs, e logo nas
férias do segundo ano foi contratada para desenhar para Anne Klein,
famosa estilista de roupas esportivas para jovens mulheres, que foi a
primeira a combinar vestidos e casaquinhos, vestidos de cintura justa
com blazers e jaquetas de aviador.
Já formada passou um ano no ateliê
antes de ir trabalhar para a Addenda, uma indústria de confecção. Em
1968, voltou para o ateliê de Klein e, após a morte de Anne, em 1974,
ela e Louis Dell’Olio se tornaram estilistas da empresa para terminar
uma coleção incompleta. Juntos, os dois deram nova vida às roupas da
marca, transformando modelos originais de sportswear em peças
extremamente atuais através de uma modelagem simples e preços
acessíveis. Depois de 15 anos na Anne Klein, Donna sentiu o impulso de
ter sua própria grife ao perceber sua dificuldade (e a de tantas outras
mulheres) para encontrar o que realmente precisava no guarda-roupa. “A
ideia veio quando tentava limpar meu closet do excesso. Precisava
tornar fácil a escolha de roupas pela manhã. Então, resolvi meu problema
com o mínimo de peças coordenáveis de diversas maneiras”, costuma contar Donna Karan
Junto com seu segundo marido, o
escultor Stephan Weiss, montou um império que a colocou no mesmo patamar
de importância de outros consagrados estilistas americanos, como Ralph
Lauren e Calvin Klein. Fundou sua empresa na cidade de Nova York em 1984
e, em sua primeira coleção, lançada no ano seguinte, colocou na
passarela uma mulher quase minimalista aos olhos da época, vestindo
jérsei e crepe de lã, com botas pesadas e joias assinadas por Robert Lee
Morris. De olho nas ruas e nas mulheres comuns, que buscam a elegância,
mas não têm tempo de sobra nem corpo de modelo, apostou na fórmula
simples de valorizar os pontos positivos da silhueta feminina e
disfarçar os eventuais defeitos.
A comunicação
A marca é muito conhecida pela sua
publicidade forte e impactante, que utiliza imagens de grandes
celebridades mundiais. A lista de celebridades que emprestaram sua
imagem a grife da estilista nova-iorquina é grande. O rosto mais cativo
dos últimos anos foi da atriz e modelo ucraniana Milla Jovovich. Uma
colaboração aparentemente inesperada, em 2000, porém de grande apelo
junto às mulheres de quase todas as idades, foi a do ator britânico
Jeremy Irons, astro de filmes como O Reverso da Fortuna (com o qual
ganhou o Oscar em 1990), Gêmeos – mórbida semelhança e Callas Forever. A
atriz australiana Cate Blanchett e a modelo Kate Moss, também são
algumas das estrelas que colaboraram recentemente com DONNA KARAN. Já o
também britânico Julian Sands também marcou presença em uma campanha com
belas imagens.
A pronúncia
“Dona Quérham”. O
segredo da pronúncia correta está no segundo nome, porque, no primeiro, a
fala de “Donna” é igual em português. No “Karan”, é preciso um pouco de
carinho para pronunciá-lo: além do “ka” da primeira sílaba ser a tônica
e transformar-se em “quÉ”, para falar a segunda sílaba de forma
perfeita, é preciso dar uma “enroladinha” na língua: o “ran” parece que
ganha um “h” entre o “r” e o “am”, a fim de que saia corretamente:
“quérham”.
A evolução visual:
Apesar da “marca mãe” (DONNA KARAN
NEW YORK) não ter modificado sua identidade visual ao longo dos anos, a
grife DKNY teve seu logotipo alterado, adotando uma nova tipografia de
letra, muito mais fina e moderna, passando assim uma imagem de
sofisticação.
A atual presidente da marca e estilista:
Projetos:
Stardoll:
Foi há muito tempo que a loja saiu do Stardoll,e foi uma das primeiras lojas de marcas reais a entrar no starplazaar.A loja da DKNY,ao todo tiveram cerca de 7 coleções inspirada na loja,e todas elas se tornaram itens rares.E chegam custar bem caro,pois com o tempo se tornam valiosas.Quem tem esses itens devem se dar bem na hora de vender heuheue.A última coleção apareceu no ano de 2010.
Tem rares que apenas duas pessoas do site que possuem e claro,não devem querer vender de jeito nenhum.
Vou mostrara abaixo a primeira e a última coleção:
Itens raros:
Curiosidades sobre a DKNY:
1-Nascida e criada em Nova Iorque a
estilista acertou ao associar sua marca à cidade, fonte de inspiração e
lar das mulheres urbanas e dinâmicas, motivada pelo desejo de atender o
público jovem e, especialmente, sua filha Gaby, com a criação de uma
segunda marca, a DKNY (iniciais de Donna Karan New York) composta por peças e acessórios mais despojados e acessíveis.
2-A DONNA KARAN INTERNATIONAL tem mais
de 2.000 funcionários e mais de 150 lojas (90% delas sob a marca DKNY)
em diversos países ao redor do mundo, como por exemplo, Estados Unidos,
Inglaterra, Suíça, Arábia Saudita, Cingapura, Japão, Taiwan e Dubai.
3-A estilista Donna Karan desenha oito coleções anuais para duas etiquetas – DONNA KARAN NEW YORK e DKNY.
4-Seu nome está impresso em mais de
400 itens, que englobam desde acessórios, roupas de cama, moda masculina
e feminina até relógios, calçados e perfumes.
5-A marca está na lista das mais
rentáveis do mundo em seu segmento, incluindo ganhos provenientes de
licenças para produção de cosméticos e outros produtos.
6-Em 1974, Donna se casou com Mark Karan, o homem que lhe daria o sobrenome que a tornou famosa.
7-Seus concorrentes diretos: Dolce & Gabbana, Kate Spade, Ralph Lauren, Calvin Klein, Marc Jacobs e Ann Taylor
8-Em novembro de 2001, a empresa Donna
Karan International (DKI), que atravessava uma fase de prejuízos
econômicos, apesar do enorme volume de vendas, foi adquirida pelo
conglomerado de marcas de luxo LVMH, que pagou aproximadamente US$ 250
milhões. Com isso, a DONNA KARAN alavancou sua expansão internacional,
ingressando em vários novos mercados pelo mundo afora.
9-Em 2002, o fotógrafo Peter Lindbergh
fez as fotos de um livro-catálogo com modelos vestindo a grife em meio
aos ícones da cidade, como os táxis amarelos e a estátua da liberdade. A
campanha foi um verdadeiro sucesso e impulsionou ainda mais as vendas
da marca
E é isso amores!
Bye!Kisses
Ainda irei ajeitar a enquete =D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário