quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

#Histórias Antigas-Moschino

Oii amores <33
Hoje,eu trouxe a marca Moschino para vocês.
Vamos lá..

 
   


  

 

História:
Franco Moschino nasceu na terra da moda,Milão.Começou sua carreira de estilista no início dos anos 70.Estudou desenho em cursos noturnos da Academia de Belas Artes de Milão e foi contratado pelo estilista Gianni Versace,com quem trabalhou até 1977,criando inclusive as campanhas publicitárias da grife.Antes de lançar sua carreira solo,ele ainda colecionou passagens por grifes de moda renomadas como Davidoff e Max Mara,para aprender mais sobre a estrutura deste setor tão competitivo.A marca Moschino foi lançada oficialmente em 1983 e no ano seguinte já era apresentada a primeira coleção feminina.Suas coleções eram explosões de cor4es,exagero e excentricidade,com referências que nitidamente ou propositalmente,esculhambavam com o ''fashion estabilhsment''.
 
O estilista buscava boa parte de sua inspiração na sua enorme paixão o teatro.Durante dez anos,Moschino se firmou no cenário internacional de moda como um dos nomes mais ousados e inovadores,lançando sua coleção masculina em 1985,sua linha de jeans em 1986,e seu primeiro perfume feminino em 1987.Somente em 1989 abriu sua primeira loja no chique endereço da Via S.Adrea em Milão,que devido ao sucesso levou a inauguração da segunda loja,também em Milão,para sua linha de jeans e sua linha jovem.
Em 1993,o estilista produziu um grande desfile para comemorar uma década de sucesso.Na mesma época,inaugurou o Projeto Smile,para arrecadar fundos através de eventos de moda para crianças portadoras do vírus da AIDS.Tudo foi uma grande celebração,mas ele já estava doente,segundo a familia,ele tinha um tumor maligno no abdomen,mas o que se comentava é que ele estava com AIDS.O criador de uma moda assumidamente gay morreu precocemente aos 44 anos de idade um ano mais tarde do depoimento da família,no dia 18 de setembro.
 

Lojas: 

 Após a sua morte,a marca principal (Moschino),sua linha mais jovem,foi batizada de Moschino Chep an Chic,e Moschino Jeans,passaram a ser comandadas por Roselle Jaridini,sua ex-assistente,que fez parte do grupo Aeffe a partir de 1999 (Que também é proprietária das marcas Alberta Ferreti,Jean Paul e Cacharel).Até 2001,foram inauguradas novas lojas próprias em cidades como Roma,Londres,Los Angeles,Capri,Nova York,Dubai e Moscou.Entre 2002 e 2006 a Moschino inaugurou lojas âncora (flagship store) em Berlim,Paris,Milão e Mumbai.Acelerando assim ainda mais a internacionalização da marca.Nesta época,a marca iniciou,através de parcerias,a distribuição de sua linha de produtos em badaladas lojas de departamentos no continente asiático.

Hotel:
No dia 25 de fevereiro de 2010 a grife italiana inaugurou o Maison Moschino,um hotel conceito situado na antiga estação ferroviária neoclássica de Viale Monte Grappa,em Milão,em um prédio de quatro andares que abriga 65 quartos temáticos e lúdicos (decorados com temas como Alice no País das Maravilhas,Bela Adormecida,ou com referências que lembram a infância,como almofadas em formato de grandes doces,nuvens suspensas e esculturas em forma de ovelhinhas e abelhas).
Quem estiver disposto a desembolsar cerca de €400,pode usufruir inclusive de um descolado bar, um restaurante de nível internacional, uma galeria permanente de obras, uma moderna academia de ginástica e um SPA de última geração, no qual é possível ter acesso a uma gama completa de produtos de beleza fabricados a base das águas do mar da Bretanha e 18 tipos de tratamento, entre serviços de manicure e pedicure e massagens corporais e faciais. E ainda, se necessário, uma sala de conferências com capacidade para 10 pessoas.
O interior do hotel reflete o estilo distinto de MOSCHINO, onde o mundo comum é pintado com um pincel de surrealismo. Sua decoração é extravagante, como é de se esperar, começando pelo lobby enfeitado com lanternas de papel com formato de animais que flutuam no teto como nuvens. O descolado hotel ainda fica localizado próximo ao Corso Como, maior empório do design de Milão. 

Atual presidente da marca:
Jeremy Scott
  

Projetos: 
 

Stardoll: 
No dia 25 de julho de 2011,lançou a primeira tribute de Moschino no Stardoll.Claro!Fez bastante sucessos,até porque os preços foram bem em conta,não eram como o tribute de hoje em dia com preços elevados,que passam de 100,este não passava de 36,teve peças que até se tornaram rares.

 
Curiosidades sobre Moschino:
 
 
1-A marca italianaMOSCHINO ficou extremamente famosa por sua classe e pela excentricidade e senso de humor, marcas registradas do estilista Franco Moschino. Inovadora, irreverente, irônica e autoindulgente. São essas as principais características da grife italiana que passou a ser cultuada por uma centena de celebridades mundo afora, como por exemplo, Nicole Kidman, Beyoncé, Jessica Alba, e claro, Madonna e Lady Gaga. 

2-Celebridades como Madonna,Kylie Minouge e Nicki Minaj,já usaram em seus shows,clipes,revistas roupas da marca.

3-Uma das mascotes ícones da marca italiana é o urso Gennarino,que ao lado do ganso Luiza fazem parte da comunicação da Moschino estampando vários produtos.

4-Em 1991,o perfume da grife italiana foi oficialmente lançada no mercado americano com um grande evento na sofisticada loja de departamento Saks Fifth Avenue em Nova York.

5-Ele chegou a ser processado pela Chanel,por conta de uma camiseta que brincava com o perfume mais famoso da tradicional maison francesa.

6-Atualmente a marca,que pertence ao grupo italiano Aeffe,conta com mais de 35 lojas exclusivas,além de comercializar sua ampla gama de produtos (roupas femininas,masculina e infantis,perfumes,calçados,acessórios e bolsas),nas mais descoladas  lojas de departamento do mundo.

7-A boutique on-line da moschino vende para aproximadamente 45 países.O maior mercado da marca é a Itália seguido pela Europa.

8-Em 2008, a MOSCHINO foi responsável pela criação de parte do figurino da nova turnê da cantora Madonna, uma das fãs mais fervorosas da grife italiana. Hoje em dia, a marca continua conseguindo captar a essência do espírito jovem e rebelde e trazer às suas roupas, acessórios e perfumes, como uma forma de canalizar pensamentos e desejos desse público.

9-Desde as suas roupas, aos acessórios e perfumes, os produtos MOSCHINO marcam pela diferença. Primando pela qualidade superior das matérias-primas nobres utilizadas, a marca é famosa pelas estampas exclusivas impressas em veludo e outros materiais originais, pelos ternos de cortes perfeitos e estruturas impecáveis, pelas aplicações e pormenores únicos, que tornam as suas coleções inconfundíveis, únicas e inimitáveis. Apesar do enorme sucesso da marca MOSCHINO, os perfumes (entre eles Oh! De Moschino e Uomo?) são responsáveis pela maior parte dos lucros da empresa.

E é isso!Não temos muitas informações da marca,mas está ai continuem votando!
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário