terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

#Histórias Antigas-Dolce&Gabbana

Oii amores <33
Hoje o estilista da vez é o Dolce&Gabbana.


História:
Domenico Dolce, nascido na cidade de Polizzi Generosa, em Palermo na Sicília, e Stefano Gabbana, natural de Milão, se conheceram ainda como aspirantes à estilista, no início dos anos de 1980, na cidade de Milão, enquanto trabalhavam como assistentes do designer Giorgio Correggiari. Um deles (Domenico), filho de alfaiate, e o outro (Stefano), filho de um operário industrial. Juntos tiveram uma clara visão de como queriam vestir uma mulher. Abriram um pequeno ateliê no ano de 1982 em Milão, onde trabalhavam em regime de freelancer para grandes casas da moda daquela capital, e, usando estampas de leopardo e zebra, começaram a definir o estilo inconfundível de sua futura marca: nascia uma nova geração de estilistas italianos. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder. O processo de criação dessa dupla era semelhante à criação do figurino de um filme. Eles idealizavam a história, o ambiente, a época e vestiam seus personagens imaginários. Sem falar na maior e mais constante fonte de inspiração: a Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA. A mulher do sul da Itália, austera, poderosa, devastadoramente sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário da dupla, assim como os chefões da máfia italiana dos anos de 1930 e os camponeses proletários de camiseta regata, suspensórios e sandálias de couro.


Apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, eles uniram seus sobrenomes em 1985 quando lançaram a primeira coleção, batizada de Donna-Donna, em um desfile no mês de outubro, na prestigiada semana da moda em Milão, incluídos na categoria “novos talentos”. Como não tinham dinheiro para contratar modelos, eles foram ajudados por amigos para conseguir mostrar suas primeiras criações na passarela. Surgia assim a grife DOLCE & GABBANA. Imediatamente, se tornaram os queridinhos da imprensa especializada e conquistaram seu espaço no mundo da moda italiana. Em agosto de 1987, a dupla abriu as portas do seu primeiro showroom e atraiu fãs muito famosas, como por exemplo, Madonna e Isabella Rossellini, que foram a “rampa de lançamento” da marca italiana, que ganhou projeção global da noite para o dia. No final desta década a DOLCE & GABBANA começou a inaugurar suas primeiras lojas próprias: Tóquio, em 1989; Milão, em 1990; e Hong Kong, em 1991.

A década de 1990 começou com o lançamento da primeira coleção masculina da marca. A dupla ousou, em 1991, ao vestir as super modelos da época, como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington, com peças da coleção masculina. Neste mesmo ano lançou sua primeira coleção licenciada de lenços. No ano seguinte lançou seu primeiro perfume. Esta década também foi marcada pelo surgimento de uma dos maiores símbolos da D&G: as estampas de onça. Ainda nesta década teve início uma forte associação da marca com as grandes estrelas da música pop, através da criação dos figurinos originais para alguns dos mais bem-sucedidos shows de todos os tempos: Madonna – Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J. Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002.

 


Loja:
 A diversificação não se restringiu apenas em sua linha de produtos, como por exemplo, quando no mês de outubro de 2006, a marca inaugurou o DOLCE & GABBANA GOLD em Milão. O luxuoso espaço de com uma área de 1.500 m² abriga quatro diferentes ambientes: café, bar, bistrô e restaurante. Decorado com inúmeros detalhes de ouro cuidadosamente escolhidos pelos donos da marca mais jovial e sensual da Itália, o espaço agrada a todos os gostos com o agito das noites em Milão e os pratos mais requintados da tradicional gastronomia italiana. Ainda em 2006, a marca abriu sua primeira loja em Xangai na China, com direito a um exclusivo e luxuoso bar especializado no mais tradicional Martini italiano.

Atuais Presidentes da marca:

Projetos:


Stardoll:
No dia 07 de 2012,lançou a primeira coleção inspirado na marca de luxo Dolce&Gabbana.A qualidade do gráfico e a seleção de roupas foram ótimas.
Algumas peças foram bem caras.No entanto não deixou de fazer sucesso,várias pessoas adquiriram as peças e criaram looks maravilhosos.

Curiosidades sobre Dolce&Gabbana:
1-A Dolce&Gabbana possui mais de 190 lojas próprias espalhadas ao redor do mundo,com presença marcante em cidades como Paris,Nova York,Roma,Milão,São Paulo,Madri,Montreal,Toronto,Chicago,Las Vegas,Los Angeles,São francisco,Orlando,Xangai e Tóquio.

2-Os produtos da marca italiana também são vendidos nas mais badaladas lojas de departamento do mundo.

3- A marca faturou mais de €1 bilhão em 2014. Os produtos da marca italiana são produzidos em duas localidades: Legnano (roupas) e Incisa Valdarno (acessórios e produtos em couro). 

4-A linha principal da grife italiana é a Dolce&Gabbana (escrita sem espaços, ao contrário do nome da empresa/marca). 

5-Em,1994,Lançamento do tradicional e famoso perfume DOLCE & GABBANA POUR HOMME com sua inconfundível embalagem azul-marinho em veludo. 

6-Em, 2006,Lançamento do DOLCE & GABBANA THE ONE, perfume feminino com fragrâncias de flores orientais. A campanha de lançamento do novo perfume tinha a musa Gisele Bündchen como principal figura. A versão masculina foi lançada no ano seguinte. 

7-A DOLCE & GABBANA, reconhecida como uma influência revolucionária na moda internacional, foi a primeira a aplicar os cristais Swarovski nos relógios (mais precisamente no modelo “Jaclyn”) para criar o efeito fantástico de “diamantes brilhantes”, o que revolucionou o segmento dos relógios fashion.

8-A  badalada marca italiana só desembarcou no Brasil em 2004, com a inauguração de uma loja no luxuoso shopping Iguatemi em São Paulo. Atualmente a marca italiana possui sete lojas no país

9-Os estilistas foram acusados de sonegação de impostos na Itália. Depois de muitas batalhas jurídicas, foram absolvidos. Mais recentemente, Domenico Dolce (na foto abaixo a direita) e Stefano Gabbana (na foto abaixo a esquerda), que são assumidamente gays e até já foram namorados (se separaram em 2005), criticaram publicamente o casamento igualitário e a adoção por homossexuais.

10-Já Foram criticados por muitos famosos, incluindo o cantor Elton John, que propôs um boicote a marca; e a cantora e atriz Courtney Love e a tenista Martina Navratilova, que se propuseram a queimar as peças que possuem da dupla italiana.

11-Em 1994,Lançamento da marca D&G voltada para um público mais jovem e descolado, e mais acessível economicamente. A marca foi extinta em 2012. 

12-Em 1994,Lançamento da DOLCE & GABBANA HOME COLLECTION, uma pequena linha de objetos de decoração para casa.

13-Em 2004,A grife passou a ser responsável pela criação dos uniformes formais (ternos, cintos, camisas e sapatos) do time de futebol do Milan. 

14-Em 2006,Lançamento, em parceria com a Motorola, do celular MOTORAZR V3i DOLCE & GABBANAcom acabamento em ouro. 

15-Em 2009,Lançamento da sua primeira linha de batom, com vendas exclusivas na loja de departamento Saks Fifth Avenue em Nova York e em Beverly Hills, ingressando no segmento de maquiagem. A bela Scarlett Johansson era o rosto da nova campanha publicitária da marca italiana para seus batons. O ensaio fotográfico foi inspirado em Marilyn Monroe, mostrando uma maquiagem marcante que procura valorizar especialmente os lábios. 

16-Ninguém menos que Madonna se uniu a grife italiana para criar uma coleção de óculos de sol, batizada de MDG.

17-Em 2009,Lançamento do perfume ROSE THE ONE. A campanha de lançamento teve como garota-propaganda a atriz Scarlett Johansson. 

E foi isto!
Continuem votando para o próximo :)
Bye!Kisses

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