sábado, 16 de janeiro de 2016

#Histórias Antigas-Yves Saint Laurent

Oii amores <33
Voltei,com mais uma história antigas...
Nesta hora,vocês devem está se perguntando:Ué,cadê a parte 2 da loja Young Hollywood?.
Relaxem!Que eu já estou finalizando para vocês =D.Em breve será postado!
Então,enquanto isso eu decidir falar um pouco da loja Yves Saint Laurent.

E vai ter alguns acrescimos além da coleção,haverá algumas coisas sobre o estilitas e curiosidades e em fim.

 


Yves Honri Donat Mathieu Sant Laurent,nasceu em 1 de agosto de 1936 e morreu em Paris no dia 1 de Junho de 2008 (Ele morreu diagnosticado com câncer cerebral,ás 23:10h).
Ele foi um estilista francês com um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX (20).Ele foi o que definiu o guarda roupa da mulher contemporânea,ele foi responsável por transformar Paris na capital da moda Mundial.Ele começou a sua carreira de estilista aos 17 anos,ele deixou a casa dos pais para trabalhar com o Christian Dior,de quem herdou o controle criativo da casa Dior,após a morte de seu mentor em 1957,enquanto estudava em Paris na tradicional École de la Chambre Syndicate de la Haute Couture (algo como “Escola da Câmara Sindical de Alta Costura”), entrou, em 1954, em um concurso patrocinado pelo International Wool Secretariat e conquistou o primeiro prêmio com um vestido para coquetel. Pouco tempo depois, foi contratado pela tradicional marca Dior como assistente de modelagem. Passou o seu primeiro ano realizando tarefas simples, decorando o estúdio e desenhando acessórios. Eventualmente, entretanto, ele era autorizado a apresentar croquis para as coleções de alta-costura. Assim, a cada temporada, mais modelagens suas eram aceitas por Dior.Com apenas 21 anos de idade,ele assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.
As coleções desse estilista precoce criaram considerável controvérsia, afinal não eram o que as pessoas e os clientes esperavam das coleções de Dior: o célebre vestido TRAPÉZIO de 1958 era uma roupa considerada de “menina-moça”, um vestido de ombros estreitos com um corpete semi-ajustado e saia curta, evasê, que se tornou febre mundial e rendeu a seu criador o prêmio Neiman Marcus daquele ano, concedido às maiores contribuições ao universo da moda pela renomada rede de lojas americana; a recriação, em 1959, de uma versão mais curta da saia entravada; e as jaquetas de couro preto, suéteres de gola rolê e bainhas adornadas com pele de 1960. Para entender o impacto dessas suas criações já na época, basta observar a manchete de um dos principais jornais de Paris, que estampou em sua capa “Yves Saint Laurent salvou a França”, em referência à criação do vestido trapézio.

 Era o começo de uma marca gloriosa no mundo da moda. Sua primeira coleção foi lançada no dia 29 de janeiro de 1962 em um memorável que apresentou uma bem-sucedida japona de lã azul-marinho com botões dourados; e batas de trabalhador feitas de jérsei, seda e cetim. Desde o início, a modernidade foi um dos fundamentos e inspirações da grife. Sendo um visionário, o estilista começou a criar algo que não se via muito no mercado: roupas práticas, mas com linhas muito sofisticadas.

Vejam seus projetos:

 
     



Stardoll
Em 2011,a marca Yves Sainy Laurent têm versão virtual que poderia ser comprados no Starplazaar,chegou a ter mais de meio bilhão de visitas e 215.000 mil itens individuais vendidos.
Abaixo irei colocar apenas as coleções mais importante que houve no Stardoll,não vou colocar de 2011 até 2015,porque o post vai ficar muito grande e sei que você irão ficar meio que sem paciência para ler.

Yves Saint Laurent e Versus lançam coleção virtual exclusiva no Shopping Starplaza da rede social Stardoll
Yves Saint Laurent e Versus lançam coleção virtual exclusiva no Shopping Starplaza da rede social Stardoll



Curiosidades sobre o Yves Saint Laurent.

1-Além de claro transformar a Yves Saint Laurent em uma das mais míticas marcas francesas no segmento de luxo,a prêt-á-porter é reconhecida por sua praticidade conjugada com sotisficação.

2-Ele somente deixou o munda da moda no dia 22 de Janeiro de 2002,depois de 70 coleções de alta costura e 200 desfiles no currículo,apresentado no Centro Georges um desfile retrospectivo de seus 40 anos de carreira,com suas iniciais,YSL,sendo conhecidas como sinônimo de alta-costura.

3-O estilista transformou a YSL em um verdadeiro ícone da moda de luxo,responsável por lançar uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda a parte do mundo.

4-Em 1962,desenhou um figurino para Claudia Cardinale no filme ''A pantera Cor de Rosa,de Blake Edwards.

5-Em 1966,foi a inauguração da primeira boutique Saint Laurent Rive Gauche.A inauguração da loja foi um dos acontecimentos mais importantes da grife francesa, sendo que o estilista recebia pessoalmente clientes famosas do mundo do entretenimento.

6-Em 1966,foi lançado oficialmente a primeira linha de Prêt-á-porter

7-Em 2012,ocorreu o lançamento da SAINT LAURENT VERMEIL, uma linha de joias masculina (anéis, pulseiras e braceletes, em prata e ouro) cujas peças têm um estilo mais minimalista em linhas ovais e retas, que expressam a tradição e o espírito da joalheria parisiense.

8-Em 1992,o Saint lançou um corretivo em caneta que ilumina e disfarça imperfeições na pele.Com sua sofisticada embalagem dourada e prometendo milagres no rosto, até hoje o produto nunca sai da lista dos itens mais vendidos da marca francesa. Segundo os cálculos da YSL, uma caneta destas é vendida a cada 20 segundos em algum lugar do mundo.

9- Em 1880,foi a criação da YVES SAINT LAURENT BEAUTÉ, divisão para o desenvolvimento de cosméticos e maquiagens. A linha de maquiagem lançada nesse mesmo ano tinha como slogan “Yves Saint-Lauren gives a face to the woman he dresses” (algo como “Yves Saint-Laurent dá um rosto para a mulher que ele veste”).

10-O ano de 2012 foi um período de mudanças profundas para a marca YVES SAINT-LAURENT. Depois de ter empossado Heidi Slimane (ex-estilista principal de roupas masculinas da Dior) como novo diretor artístico, a marca anunciou sua mudança de nome. Perdeu o “Yves”, que evoca mais diretamente o criador homônimo da grife, e passou a adotar simplesmente o nome SAINT LAURENT PARIS.

11- A grife ficou mundialmente conhecida não somente por sua linha de roupas e acessórios, mas também em virtude do enorme sucesso da YSL BEAUTÉ, criada em 1978 e que no ano de 2008 foi adquirida (com termos de licença) pela também francesa L’Óreal por US$ 1.68 bilhões, incluindo a linha de perfumes. A partir de então um grafismo e cor em forma de blush, sombras, batons e esmaltes, fez com que todos os produtos da marca se afirmassem pela sedução e emoção para destacar a individualidade de cada mulher.

12-Em 1986, Yves Saint-Laurent foi o primeiro estilista no mundo a exibir seus trabalhos em um museu - o Louvre, em Paris. Esse era apenas o presságio do que estaria por vir: em 2002, a despedida do gênio também marcou a inauguração do único museu no mundo dedicado ao trabalho de um único estilista.

13- Em 2012 a marca francesa de luxo anunciou que mudaria o nome da linha de prêt-à-porter para SAINT LAURENT PARIS. Com isso uma nova identidade visual foi concebida para essa vertente da marca, que utiliza tipografia de letra moderna, deixando de lado a sigla YSL e adotando o nome da linha todo por extenso. A mudança de nome foi uma homenagem que faz alusão ao primeiro nome que a linha recebeu, ainda na década de 1960: Saint Laurent Rive Gauche.

14- Atualmente a marca recém-nomeada SAINT LAURENT PARIS possui aproximadamente 90 sofisticadas lojas localizadas nos maiores centros da moda, além de ter seus produtos (que englobam roupas, perfumes, bolsas, sapatos, chapéus, óculos e joias) vendidos em luxuosas lojas de departamentos e boutiques multimarcas em mais de 70 países ao redor do mundo.

Pronto,desculpe pelo post gigantesco heuheuhe,espero que leiem e gostem sz

O próximo será o estilista Christian Dior
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário