sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

#Histórias Antigas-Louis Vuitton

Oii amores <33
Hoje,o estilista da vez é o Louis Vuitton sz.O que ganhou com mais votos!!
A enquete ainda vai continuar lá,para vocês votarem em um dos 3 lá estilista (sem ser ele) :).

 



Louis Vuitton,nasceu no dia 04 de agosto de 1821 e morreu no dia 27 de fevereiro de 1892 (Ele continuou a trabalhar até sua morte na idade de 70 a 27 de Fevereiro de 1892. Após sua morte, seu filho Georges Vuitton assumiu o controle da empresa.),era um empresário frânces.Ele foi o fundador da marca Louis Vuitton de artigos de couro agora propriedade da LVMH.Antes disso,ele havia sido nomeado como tronco-maker á imperatriz Eugénie de Montijo,esposa de Napoleão III.
A saga da tradicional marca francesa tem suas origens em uma pequena aldeia remota na região de Jura,próximo á fronteira com a Suíça.Louis Vuitton nasceu em 1821,em uma família pobre de moleiros e carpinteiros
Louis Vuitton com apenas 13 anos de idade,saiu de casa sozinha a pé,com destino a Paris.Ele viajou por mais de dois anos,ele andou por 291 milhas da sua Anchay nativo para Paris.Ele chegou em 1837,com a idade de 16.Enquanto não havia pobreza generalizada,em Paris,a cidade também estava sendo transformada pela revolução industrial.Vuitton foi tomada como aprendiz na oficina de um caixa-maker e empacotador de sucesso chamado Monsieur Marechal.
Com 17 anos Louis Vuitton se casou com Clemence Emillie Parriaux.Pouco tempo depois que ele deixou a loja Marechal e abriu a sua própria caixa de tomada e oficina de embalagem em Paris.Quatro anos mais tarde, em 1858, Vuitton apresenta o seu revolucionário empilhável retangular em forma de troncos a um mercado que só tinha arredondado tops. Essa demanda estimulou sua expansão para um workshop maior fora de Paris.Após o restabelecimento do Império Francês de Napoleão III, Vuitton foi contratado como fabricante de caixa pessoal e packer para a imperatriz da França, condessa espanhola Eugenie de Montijo.

Pense em uma marca luxuosa....Hmmm!Agora pense em bolsas e malas..Certamente a marca que lhe veio á cabeça foi a francesa Louis Vuitton.Assim,de maneira simples,apenas com duas palavras,pode ser resumido o conceito que envolve duas das letras mais famosas do alfabeto conhecido por viajantes há mais de um século:LV
Duas letras poderosas capazes de levar mulheres do mundo todo a ficar em uma fila de espera para comprar uma bolsa em valor que passam facilmente dos três dígitos.Ou fazer duas mil japonesas passarem a noite em claro,na calçada,aguardando a inauguração de uma loja.O segredo de seus sucesso é aliar qualidade e exclusividade,criar objetos de desejo em número limitado,que muitas sonham ter,mas nem todas conseguem.A LV é muito mais que uma grife,é uma lenda.


História:
Em 1854 ele resolveu fundar a Maison Louis Vuitton Malletier na rua Neuve-des-Capucines,no centro da capital francesa,próximo á famosa Place Vendôme.A sua grande primeira ideia foi criar um tecido altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável,criando assim o conceito de malas ''a prova d´agua''),que iria substituir o couro.Um golpe de gênio:utilizar um material menos restritivo do que a pele natural e com o melhor cheiro,já que as malas de coura da época eram famosas pelo mau cheiro.
Além disso,ele revestiu os cantos dos baús com ponteiras de metal,tornando-os mais resistentes.E mesmo depois de aberta a oficina,ele ainda produzia por encomenda produtos exclusivos e únicos para os abastados da época,como um baú que virava cama,criando para atender a uma solicitação de um explorador europeu  outro baú que virava charrete, para um viajante muito especial; e ainda, um baú flutuante para os praticantes de balonismo que volta e meia caíam no mar. No ano seguinte, a Maison transferiu a oficina e a residência familiar para a pequena e charmosa cidade de Asnières-sur-Seine, localizada cerca de oito quilômetros de Paris. Desta forma, a produção estaria mais próxima dos fornecedores da madeira que servia de estrutura para as malas. Além disso, a empresa se aproveitaria do transporte fluvial para o escoamento de sua produção de uma forma mais eficaz.

Atual presidente e estilista da marca:
estilista-Marc Jacob

Presidente:Yves Cercelle

Veja seus projetos:
 

Stardoll:
Em 2009 lançou uma nova loja,inspirada nesta marca.As roupas foram um pouco caros,as roupas foram da coleção Louis Vuiiton Primavera/Verão 2009.O engraçado é que algumas horas depois que foi lançado,o stardoll retirou,e só algumas pessoas tinha as peças e os prints.

Curiosidades sobre o Louis Vuitton:
1-Existe uma lenda acerca dos baús de viagem da marca:Muitos que estavam a bordo do Titanic foram encontrados intactios,preservando inclusive o conteúdo.

2-A marca atualmente tem 456 lojas exclusivas e 14 oficinas de produção,emprega aproximadamente 31.000 de pessoas (das quais 6.000 são artesões) e está presente em mais de 75 de países ao redor do mundo.

3-Para se ter ideia do poder da marca,cerca de 37% do faturamento do grupo LVMH (que possui marcas como Fendi,Moet et,Chandon e Christian Dior e etc),provém dos produtos da Louis Vuitton.A metrópole com maior número de lojas da marca é New York,que em sua áera metropolitana concentra 17 unidades seguida por Tóquio com 12 lojas.

4-Hoje em dia,a casa dos Vuitton em Asniéres abriga um museu,que pode ser visitado ao longo do ano sem necessidade de marcar hora.Lá é possível apreciar uma grande coleção de malas e baús antigos e ainda passear pelos ambientes da casa,como a sala toda decorada em estilo art noveau.

5-Segundo a consultoria britânica Interbrand,somente a marca LOUIS VUITTON está avaliada em US$ 23.172 bilhões, ocupando a posição de número 18 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

6-Seus concorrentes são: Hérmes, Longchamp, Gucci, Prada e Chanel

7-Em 1991,Com o lançamento da bolsa STEAMER,confeccionada em lona grossa e muito resistente,criada para ser levada dentro das malas de viagens,a marca deu seu primeiro passo para a diversificação de produtos, ingressando no mercado de bolsas, carro-chefe da LOUIS VUITTON até os dias de hoje.

8-Em 1932,foi o lançamento da bolsa NOÉ (estilo saco), um dos maiores sucessos da marca, que foi desenvolvida com a finalidade de carregar garrafas de champanhe, mas acabou se tornando uma bolsa venerada por milhares de mulheres de fino trato no mundo.

9-Os empregados da marca,fazem da viagem uma experiência pessoal e única.Os seus valores,que mudaram desde o ano de sua criação,são:originalidade,espírito “avant-garde”, qualidade, “saber fazer” e paixão.

10-A primeira loja aberta pelo Louis Vuitton foi em 1854 em Paris,França.Em 1885 foi aberta a segunda loja em Londres,sucedida por lojas em Nova York,Bombai,Washington,Londres,Alexandria e Buenos Aires.

11-Lançamento da bolsa SPEEDY, que se uniu à linha existente, aumentando ainda mais a gama de modelos fabricados pela marca. A bolsa, feita de couro com fecho de zíper e a alça curta, desenvolvida para ser carregada nas mãos, se tornou um ícone quando Audrey Hepburn solicitou um modelo menor nos anos 60. O modelo com o monograma de quatro pétalas se tornou um dos mais famosos, desejados e vendidos da grife. A icônica bolsa está disponível em três tamanhos.

12-Em 2010,foi criado uma bolsa a pedido da Fufa para guardar o troféu do Mundial de Futebol da áfrica do sul.A mala com detalhes de ouro 18 quilates e malaquita semi preciosa,coberta pelo icônico monograma da marca francesa e acompanhada por um par de luvas,foi feita á mão nas históricas oficinas da LV em Asniéres.

13-Em 2012,foi feita o desenvolvimento da carteira de mão Coquille D’Oeuf (casca de ovo, em francês), feita com 12.500 fragmentos de casca de ovo, um trabalho que durou mais de 600 horas. O preço: US$ 101 mil.

E é isto,espero que tenham gostado,votem para o próximo..Ao lado na enquete :).
Bye!Kisses

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