terça-feira, 1 de setembro de 2015

#InPractice: Tendências primavera/verão 2016


Hoje, dando a graça de agosto ter acabado (finalmente!), comemoramos não só o início de um novo mês, como também o início da Primavera no hemisfério sul! Temos lido bastante blogs mostrando exemplos das tendências no mundo real, mas e no Stardoll? Assim, resolvi criar uma espécie de quadro, o #InPractice, onde vou tentar pôr em prática tudo que estiver em alta em blogs e passarelas. Eu, que não gosto de postar apenas novidades e coisas assim sobre o Stardoll, resolvi trazer alguns looks inspirados nas tendências dos desfiles do SPFW para Primavera/Verão 2016. Vamos lá?


No 1º look eu tentei  expressar o estilo Lady Like, que é o que eu acho de mais chique dentre as tendências da estação, que é marcado pelas cinturas altas, cores florais, bem "mulherzinha" mesmo. Apesar de conter aspectos do passado no estilo, pode ser composto por peças bem modernas para um look mais sofisticado. Outro detalhe que percebi na maioria dos looks dos desfiles foram as sandálias com as tirinhas. Já no 2º look, tentei expressar o animal print, que também é tendência, com as cores cleans (sweater). Achei fofo!


Uma característica forte da estação são os looks claros, como tentei demonstrar nos exemplos acima. As golas da blusas mais "arrumadinhas" dão um toque mais fofo ao look, combinando neste aspecto com a própria primavera. As rendas também são destaques, como os acabamentos diferentes (top do segundo look). É importante lembrar que as saias e vestidos estão sendo usadas no estilo corte em A, mas escolhi esta do segundo look por conta da cor. Na dúvida do que usar, aposte nos claros! ;)



Os dois acima saem um pouco da linha clarinha e vão para o lado estampado que toda primavera exige. O primeiro traz o floral, que não poderia faltar de forma alguma; e no segundo, apesar de não morrer de amores pelo (projeto de) vestido, eu quis fazer referência à simetria, que é outra tendência da estação.


Não satisfeita com os exemplos acima, fui até o plaza em busca de outros detalhes que lembrassem a série peças que estão em destaque, e encontrei as seguintes:


Aqui, vemos os vestidos em A, as linhas simétricas, os laços (que eu não pus nos looks, mas que também estão na moda), as texturas, as franjas que são peças fundamentais para não errar, as sandálias. Todos os elementos citados são, com certeza, moda nesta primavera/verão 2016.
Lógico que não haveria a possibilidade de trazer tuuudo que rolou nos desfiles, mas isso fora o que consegui! E vocês, gostaram? Até a próxima!

Nota: Odeio fazer postagens pedindo desculpas por sumiços etc., então deixei pro finalzinho somente para justificar minha ausência. Estava organizando alguns assuntos pessoais, e nem mesmo estava entrando no Stardoll, dirá me dedicar a fazer uma postagem. Desculpem-me! Prometo que agora vai. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário