quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia da Consciência Negra

Oii amores <33
Por enquanto neste momento,não tem noticias do stardoll,então enquanto não chega!!
Eu vou falar um pouco da consciência negra para vocês :3...

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil,e é dedicado a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de ''Zumbi dos Palmares'',em 1695.O dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro á escravidão de forma geral,desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549)....
Algumas entidades como o Movimento Negro (O mais do gênero no país),organizam palestras e eventos educativos,visando principalmente crianças negras.A instituição procura evitar o desenvolvimento do auto-preconceito,ou seja,da inferiorização perante a sociedade.Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são:inserção do negro no mercado de trabalho,cotas universitárias,se há discriminação por parte da polícia,identificação de etnias,moda e beleza negra.

Bom!Essa é o motivo do feriado,para vocês que são negros dedico á vocês.Feliz dia da consciência negra,eu também sou mas não muito eu sou um pouco mais clara,mas eu tenho genéticas de negros porque a família da minha mãe e do meu pai são negros,acho que todos os negros aqui já sofreram alguns apelidos assim como eu rsrs,tipo:Cabelo duro,monkey,pretinha e outros tipos de apelidos!!
Mas,hoje em dia eu não tenho mais cabelo duro,mas hoje em dia sou chingada por outros apelidos,eu nem ligo,mas se eu ficar com muita raiva eu chingo de volta!!
Porque é triste de ver que os brancos se acham superiores aos negros,obs:Alguns brancos,não todos!!Na minha escola há muito disso,eu não vejo diferença entre negros e brancos,nós somos a mesma coisa,não sei pra que preconceito!!Até nos estados unidos,tem um lugar que negros não podem entrar porque são considerados ladrões,e ainda tem isso,só porque um negro passa todo mundo acha que é ladrão ou algo do tipo,acho isso também muito rídiculo da parte da sociedade!!Eu não tenho vergonha da minha cor,ao contrário amo ela,amo pele moreninha,bronzeada sabe :3...
Amo características dos negros,o cabelo cacheadinho perfeito :3...Adorooh!
Se não me lembro ano passado,eu era motivo por muitos apelidos dai uns meninos lá falaram pra mim que os brancos são melhores que os negros,naquele momento nem me passou a frase de que ninguém é melhor,mas dai eu começei a esfregar um monte de coisa que o rei do pop é negro,presidente dos estados unidos é negro,ah falei um monte de coisa,nunca mais ele mecheu comigo!!
Digo,uma coisa a quem é negro e é chingado na escola de vários apelidos,gente nem liguem porque eles vão parar,se eles fazem isso é por inveja,hoje em dia não sou mais motivos de apelidagem sobre a minha cor!Graças á deus eles pararam com isso,mas se alguem chingar vocês,não chinguem de volta,porque eles vão te chingar mais,porque eles vão ver que você tá dando atenção pra eles!!Então,quando for chingados,nem ligue,porque o que eles mais querem é chamar atenção!!Se você reparou todos os que fazem bullying com as outras pessoas,porque querem chamar atenção,porque não recebe atenção em casa!!
Então gente é isso :3...Mais tarde vou está trazendo looks pra vocês :3,ou sei lá algo inspirado neste feriado maravilhoso!

Feliz dia da consciência negra!
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário