quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra =D

Oii amores <33
Hoje,é o dia da Terra <33...
Admito que se não tivesse na página inicial do google,eu não ia saber kkkk'....

Dia da Terra
O dia Mundial da Terra é comemorado no dia 22 de abril.
A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição.
Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou,ou seja,outros países também passaram a celebrar a data.

*O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo,tampouco está relacionado com reivindicações políticas,nacionais,religiosas ou ideológicas.

*O Dia da Terra refere-se á tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo,á educação ambiental e á participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis

*No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta,tanto a nível global como regional e local.

*''A Terra é a nossa casa e a casa de todos os seres vivos.A Terra mesma está viva.Somos partes de um universo em evolução.Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas.Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser...''

planet
Curiosidades sobre a Terra:
- Tem em torno de 4,5 bilhões de anos
- Tem 510,3 milhões de km2 de área total
- Aproximadamente 97% da superfície da Terra é composta por água
- O ponto mais alto da Terra é o Everest no Nepal - China com aproximadamente 8.800 metros
- A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões

Feliz Dia da Terra,amores <33
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário