sexta-feira, 1 de abril de 2016

#Histórias Antigas-Givenchy

Oii amores <33
Eu ia postar este quadro semana que vem,mas eu estava com tanta falta de postar ele,que decidir postar hoje mesmo,então vamos lá...

Hoje,iremos falar um pouco sobre o estilista Givenchy.
 
 

História:
O estilista Hubert James Taffin de Givenchy, nasceu no dia 21 de fevereiro de 1927 na pequena cidade francesa de Beauvais. Filho do marquês Lucien Taffin de Givenchy e de Béatrice de Givenchy, seu avô dirigia uma oficina de tapetes na cidade. Muito cedo ele já demonstrava seu interesse pela moda. Aos dez anos, quando foi visitar uma exposição de figurinos dos mais famosos estilistas franceses, ele se identificou imediatamente com o universo luxuoso da alta-costura, contrariando o sonho de seus pais, que queriam vê-lo ser um advogado. Não houve tempo para cursar direito. Aos 17 anos ingressou na Escola de Belas Artes de Paris e trabalhou como assistente com grandes nomes da moda como Jacques Fath, Robert Piguet, Lucien Lelong, Pierre Balmain e, mais tarde, em 1949, foi braço direito de Elsa Schiaparelli. Esse contato direto com grandes mestres propiciou toda a experiência necessária para que ele pensasse em abrir seu próprio negócio.   

Loja:
Foi então que o estilista, no dia 2 de fevereiro de 1952, aos 24 anos de idade, inaugurou sua própria Maison, localizada no número 8 da Rue Alfred de Vigny, na Monceau Plain, a oeste de Paris. E o reconhecimento foi quase imediato, fazendo soprar um vento de renovação, adaptado às novas exigências das mulheres elegantes, após anos de um monopólio quase absoluto de Dior e seu New Look. Muitas das criações de Givenchy eram feitas com tecido de camisaria. Em sua primeira coleção apresentou a blusa Bettina, uma homenagem à modelo Bettina Graziani, nome da sua principal diva e também relações públicas da marca alguns anos mais tarde, e que foi uma de suas criações de maior sucesso. A blusa tinha a gola larga e aberta, e mangas que terminavam em babados de bordado inglês. Com este sucesso, a fama de Givenchy se consolidou. Também fez muito sucesso com a criação de peças independentes e coordenáveis - pois, até então, blusas e saias (ou calças) só podiam ser usadas como um conjunto - e com as suas famosas blusas de tecidos de camisas. No ano seguinte abriu sofisticadas lojas em cidades como Buenos Aires, Roma e Zurique. Suas criações eram luxuosas e cheias de estilo, com nítida influência do estilista Cristóbal Balenciaga, e Givenchy jamais negou que o trabalho do mestre espanhol o inspirava. Balenciaga e Givenchy se conheceram em 1953 e foram amigos até a morte do estilista espanhol, em 1972.  

 Evolução visual:

 
A identidade visual da marca passou por algumas alterações ao longo dos anos. O famoso logotipo da grife, chamado de 4G (pois é composto por quatro letras G, que formam um quadrado) foi criado em 1970 por Pierre Dinand. Após passar por mais uma modificação (onde a tipografia de letra foi afinada e a palavra Paris adicionada abaixo do nome), mais recentemente a marca simplificou seu logotipo, que ganhou uma tipografia de letra mais encorpada. O tradicional símbolo 4G continua em uso em seus produtos, especialmente na GIVENCHY BEAUTY, sua linha de cosméticos, maquiagens e perfumes.  

Projetos:
 
 
 

Stardoll:
No dia 8 de Agosto de 2011,saiu a primeira tribute inspirada na marca Givenchy.Apesar de muito tempo á ser lançado,tem itens que até hoje são os mais procurados deste tribute.Como podemos ver os preços,as peças vieram bem em conta o preço não passava de 28sd.Hoje em dia,as tributes vem bem mais cara Huehue.Deve ser porque ao decorrer do tempo,a tribute vai ficando mais valiosa.


  
 Curiosidades:
 
1-O filme Sabrina ganhou o Oscar de melhor figurino,assinado por Edith Head-a designer mais requisitada de Hollywood na época-,a qual não deu o devido crédito a Givenchy pelo famoso vestido de baile,usado por Audrey Hepburn no filme.

2- A atriz exigiu que,em seus próximos filmes todo seu guarda-roupa fosse feito pelo estilista francês.

3-Comentário de Blake Edwards.''As roupas dele são as únicas nas quais me sinto eu própria.É muito mais que um couturier,é um criador de personalidade''-costumava dizer a atriz

4-Além de Audrey Hepburn,ele vestiu outras personalidades famosas como Dolores Guinnes,Greta Garbo,Elizabeth Taylor,Marlene Dietrich,Jacqueline Kennedy,Grace Kelly e a duquesa de Windsor,representantes também de inquestionável elegância  e glamour.

5-Givenchy é considerado um dos nomes mais importantes e influentes que a moda já conheceu, deixando um legado de sofisticação e inovação.

6-Seus concorrentes direto são:Chanel,Christian Dior,Prada,Gucci,Valentino e Guerlain.

7-Todas as mulheres da família Kennedy usaram GIVENCHY no funeral do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, assassinado em 1963. O vestido da viúva, Jacqueline Kennedy, foi enviado às pressas de Paris para a ocasião. Comenta-se que, na época, o ateliê de GIVENCHY tinha um tipo de tecido especial para cada mulher da família Kennedy.  

8-A sofisticada GIVENCHY tem seus produtos vendidos em mais de 50 lojas próprias da grife, além de centenas de pontos de venda dentro das mais renomadas lojas de departamento do mundo como a Harvey Nichols e Harrods em Londres, Nordstrom e Barney’s nos Estados Unidos, Galeries Lafayette em Paris, e centenas de outras lojas localizadas nos lugares mais badalados do planeta.

9-A Europa responde por mais de 40% do faturamento anual da grife, estimado em €180 milhões. Já o Brasil figura entre os 10 maiores mercados da marca no mundo.

10-Os ícones da marca são: A blusa Bettina, o vestido “saco” e o perfume Amarige   

E é isso amores!
Bye!Kisses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário