quinta-feira, 30 de julho de 2015

~Dia do Batom

Oii amores <33
Sabia que hoje é dia do batom!?
Sim,hoje é dia do batom (Nem eu sabia,descobri no youtube kkk,em um canal que eu assisto a Boca Rosa hueheue)...
Bom!Trouxe aqui a história do batom e tudo mais,não deu pra mim fazer algo mais elaborado do tipo trazer batons do stardoll,pois meu not está toda hora travando,então está sendo impossivel!!...
Ah,gente eu não me esqueci do Last Week,okay?É que realmente não tive tempo,mas acho que amanhã de manhã eu posto o Last,hoje de manhã eu ia postar mas a Oi ficou fora de área por um bom tempo '--',ninguém merece ficar sem net em plena manhã heuheuhe',acordar cedo e a net cair.Bom,mas isso não interessa,vamos ao assunto principal ;D.


O dia do batom,não é comemorada aqui no Brasil,mas sim no Estados Unidos!!Mas,isso não impede de a gente comemorar aqui também :P.A gente pode nos aproximar desta data festiva até porque batom é um item mundial é usado para colorir e alegrar o semblante feminino.Ele hidrata,ajuda na composição do look,dá um toque especial,quando a cor é intensa,provoca e faz a mulher se sentir poderosa.

História:
O costume de passar batom tem raízes no Egito.Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro,foram encontrados em túmulos antigos egípicios há cerca de 5.000 a.C (Antes de Cristo.A rainha egípcia Nerfetiri,exposta no Museu de Berlim,prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres do faraó.
Para se enfeitarem,elas recorriam ás alternativas naturais como a ''Púrpura de Tyr'' uma substância que dava aspecto mais saudável aos lábios.
Além de existirem dicas de como escolher o batom ideal para tipo de pele,outros fatos curiosos aconteceram para que o batom fosse permitido e se tornasse algo comum hoje em dia.

Curiosidades:
1-No século VI na Espanha,apenas as mulheres de caixa social mais baixa usavam batom.
2-Na grécia,havia uma lei que impedia as mulheres de usarem batom antes do casamento.
3-O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mundo...

Gostaram da máteria?

Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário