quinta-feira, 5 de maio de 2016

#Histórias Antigas-Balmain

Oii amores <33
Boa noite!
Como ainda não ajeitei a enquente,eu vou postar sobre um dos meus estilistas favoritos o Balmain,ele faz cada vestido magnifico,me surpreendo com cada vestido feito pelo estilista.
Vamos lá..


 


História:
No período da Segunda Guerra Mundial,Pierre Balmain foi ''um rei da moda francesa'' e vestia várias estrelas,incluindo Ava gardner e Brigitte Bardot e também a primeira dama da Nicarágua,Esperança Portocarreto.Uma das suas clientes mais famosas era a rainha Sirikit da Tailândia.
Pierre Alexandre Claudius Balmain,nasceu dia 18 de maio de 1914 e faleceu dia 29 de Junho de 1982 em Savoie França,com apenas 68 anos,ele morreu de câncer de fígado no Hospital Americano de Paris.Ele tinha acabado de completar os esboços para a sua coleção de outono.
Balmain começou a estudar arquitetura na Ecole des Beaux-Arts em 1933,também a realização de trabalhos freelance desenho para o designer Robert Piguet.Depois de visitar o estúdio de Edward Molyneux em 1934,foi-lhe oferecido um trabalho,deixando seus estudos e trabalhando para o designer para os sucessivos de cinco anos.Ele se juntou ao Lucien Lelong durante a Segunda guerra Mundial.Onde conheceu o jovem designer Christian Dior.

Casa de Moda:
 A casa de Moda de Balmain abriu em 1945.Inicialmente,ele exibiu saias em forma de sino longas com cinturas pequenas (Um estilo pós-guerra que foi popularizado em 1947 como New Look de Dior).A primeira coleção exibida em voga na edição de novembro e a reação do revisor foi que Balmain entrega roupas bonitas que realmente as pessoas querem vestir.Isto foi um write-up positivo na revista do amigo de Balmain ,Gertrude Stein ajudou a selar o sucesso do designer-Fãs de celebridades iniciais incluíram a Duquesa de Windsor,que ordenou a partir ca coleção.
 Balmain foi ativo na promoção do próprio internacionalmente desde os primeiros dias - . Turnê pela Austrália em 1947 e projetou uma linha a ser produzido no país.Ele expandiu as operações para os Estados Unidos em 1951 , a venda de pronto-a- vestir roupas que lhe rendeu e o prestigioso prêmio Neiman Marcus Moda em 1955. Ele era, por esta fase,desenhou roupas usadas por estrelas como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn.

Estilistas:
A marca Balmain,já teve vários Estilistas como:
*1945-1982-Pierre Balmain
*1982-1990-Erik Mortensen
*1990-1992-Hervé Pierre Braillard
*1993-2002-Ocar de La Rienta
*2002-Laurent Mercier
*2003-2006-Christophe Lebourg
*2006-2011-Christophe Decarnin
*2011-Atualmente-Oliver Rousteing

Atual estilista da marca:

Balmain no Brasil:
 A marca é uma das preferidas das consumidoras de alto luxo no país. Em 2010, foi anunciado que Marina Mantega e Georgia Atalla iriam inaugurar a primeira loja da Balmain nas Américas, em São Paulo no Shopping Cidade Jardim. Depois de muitas especulações, Marina e Georgia separaram a sociedade e a inauguração foi adiada. As coleções chegaram a ser compradas. Com isso Marina continuou a afirmar que a loja seria aberta, o que era confirmado pelo tapume da loja no Cidade Jardim. Após alguns meses o tapume foi retirado, mas em entrevista ao site da RG e da Harper's Bazaar Brasil, Marina disse que com o fim da sociedade a matriz da marca em Paris preferiu suspender a inauguração até as documentações serem regularizadas em nome de Marina, mas a loja ainda será inaugurada. A coleção comprada por Marina e Georgia para a abertura da loja, "ficaram encalhadas" e não tem destino certo, já que Mantega disse que "não havia sentido abrir a loja vendendo coleções antigas."

Projetos:
 

Stardoll:
Dia 15 de Junho de 2015,surgiu o primeiro Tribute inspirado na marca Balmain,conteve dois pisos os preços estavam bem em conta em relação as outras tributes que sempre temos.
As peças são magnificas,de formas interessantes e diferentes,mas o que chama mais atenção do público é claro as estampas,cada um mais bonito que o outro.



Curiosidades sobre a marca:
 1-Após a morte de Pierre Balmain,em 1982,a casa foi liderada por Erik Mortensen,descrita pela Vogue a ''mão direita'' de Pierre.Oscar de La Renta tomou conta da casa ente 1993 e 2002.Sob o comando de Pierre,Mortense e de La Renta,a casa era conhecida pelos seus clássicos e estampados de luxo.

2-Até 2011,a casa foi liderada pelo designer Christophe Decarnin,cuja visão para a casa era mais moderna e mais ousada.Em abril de 2011,a casa de moda anunciou que Decarnin foi sucedido por Olivier Rousteing.

3-Por volta de 2008 e 2009,a linha de roupas tornou-se extremamente popular tanto entre as revista de moda,passerelles e celebridades.A sua coleção de 2010 apresentada durante a Paris Fashion Week,foi dito ser  ''totalmente retrô'' e trouxe de volta o brilho da era disco de 1970.

4-Entre algumas das estrelas da atualidade que vestem Balmain,estão:Angelina Jolie,Marion Cotillard,Penelope Cruz,Alexandra Kerry,Tatiana Sorokko,Kate Moss e Kristin Davis.

5-A Balmain é descrita por Olivier como uma marca quase feminista. "É sobre o poder de meninas e mulheres no mundo. Todas as minhas musas são muito fortes e às vezes lutam contra todos para mostrar as suas próprias regras", ele explica.
6-O estilista atual Oliver,possui 3 milhões de seguidores no Instagram.E a marca possui 4,4 milhões de seguidores.
7-Oliver ele tem 30 anos de idade.Mas,cuida da marca desde dos seus 24 anos de idade.

Gostaram da história da marca?
Bye!Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário